#41 O DJ
O texto de hoje é parte do livro que escrevi e está a sua disposição, basta clicar aqui.
Chegamos em São Paulo, nos despedimos e cada um tomou uma direção, mas aquela nossa conversa não me saiu da cabeça. Até que recentemente me perguntei por que aquela história mexeu tanto comigo.
Enquanto o Milos me contava aquelas coisas, eu não sabia que aquilo que me emocionou e inquietou em todo o seu relato, tinha a ver com uma palavra: SUCESSO. O sucesso é um importante componente da felicidade. E se formos honestos conosco mesmos todos queremos ser bem-sucedidos…
… mas começo por compartilhar uma definição de sucesso que me tem guiado até aqui e espero que me leve para quantos anos mais eu tiver pela frente. Temos sucesso quando fazemos com gosto aquilo que gostamos de fazer, mesmo quando o reconhecimento e a remuneração não são estimulantes e se acontecer de virmos a ser reconhecidos e bem remunerados, não nos tornarmos babacas para ninguém, especialmente para as pessoas mais importantes da nossa vida.
O sucesso e a felicidade, ariscaria dizer, é muito mais um semear do que um colher. O que controlamos é o plantio da semente, o que iremos colher não depende necessariamente de nós mesmos. Depois de plantada a semente, é tempo de parar e celebrar, deixar fruir a alegria de ter plantado algo, livrando-se da preocupação de que tamanho e que impacto será o que dela nascer. Plantar por si só já é a felicidade e o sucesso que eu queria achar
Adorei o livro. Despretensioso, de linguagem leve, gostosa e ao mesmo tempo, antagonicamente profundo.
Parabéns!!!
…semear em direções que me faz sentido esse é meu sucesso e me proporciona Felicidade.